Office365 – A plataforma “docs.uma.pt”

Instruções Breves sobre o “docs.uma.pt”

Introdução

O domínio docs.uma.pt é o ponto de entrada para o centro de documentação integrado da UMa. Esta plataforma está assente na tecnologia “SharePoint 365” que permite soluções de gestão documental e de processos.

O docs.uma.pt é o sítio onde a documentação gerada pela UMa será partilhada à sua comunidade académica: docentes, colaboradores não-docentes e alunos. Os sítios inicialmente disponibilizados foram “Reitoria” e “Cursos”, prevendo-se que gradualmente toda a documentação gerada pela UMa venha a ser disponibilizada também.

Entrada na plataforma

Para aceder à plataforma, deverá aceder ao endereço docs.uma.pt . Para se autenticar e entrar na plataforma os passos são os seguintes:

  1. Se for docente ou funcionário coloque o login do SiDoc seguido de @staff.uma.pt.A ‘palavra-passe’ a colocar é a mesma que utiliza no sistema SiDoc.
  2. Se for aluno coloque o seu número seguido de @student.uma.pt.A ‘palavra-passe’ a colocar é a mesma que utiliza no sistema InfoAlunos.
  3. Confirmar que é redirecionado automaticamente para o endereço docs.uma.pt, que poderá identificar pela imagem seguinte.

docs.uma.pt_EcraInicial_small

Para mais detalhes sobre a autenticação e entrada na plataforma consulte a página “docs.uma.pt – Entrada” .

Para qualquer dúvida por favor entrem em contato através do email “o365@uma.pt” ou pelas extensões 6461, 6462, 6464.

Outras Referências da Plataforma