Cliente Local de eMail
Ligação ao Office 365 com Cliente Local de eMail
Configuração automática do Microsoft Outlook
O Microsoft Outlook tem a capacidade de detetar automaticamente qual a configuração adequada para addicionar uma nova conta.
1. Já possui outras contas configuradas no seu Outlook terá que ir ao menu ficheiro (Se está configurar uma conta no Outlook pela primeira vez salte até o passo 3)
2. Clique em “Adicionar Conta”
3. Introduza: o seu nome, endereço de correio eletronico (<nome de utilizador SiDoc>@staff.uma.pt ou <nº de aluno>@student.uma.pt) e a password
4. Clique em seguinte, os dados introduzidos são verificados
5. E na ultima janela é confirmado a correta configuração
Configurações IMAP para outros clientes de email (Thunderbird, Mail da Apple e outros)
Servidor entrada: outlook.office365.com , Porta: 993, SSL: ssl
Servidor de envio: smtp.office365.com, Porta: 587, SSL: tls
Utilizador: <nome de utilizador do SiDoc>@staff.uma.pt; <nº de aluno>@student.uma.pt
(tem de ter o @staff.uma.pt ou @student.uma.pt)
Alternativa: Veja como pode consultar o seu email no Outlook Web Application.