Caixa de Correio Partilhada (shared mail box)

As caixas de correio partilhadas permitem que um grupo de pessoas possa ler e enviar e-mail de uma conta comum.

Quando um membro do grupo responder a uma mensagem enviada para a caixa de correio partilhada, o e-mail é enviado do endereço partilhado e não do utilizador individual.

As acções de um dos utilizadores na conta partilhada reflete-se para todo o grupo de utilizadores. Ou seja, se eliminarmos uma mensagem ela deixa de estar disponível para os outros utilizadores da conta.

A vantagem desta ferramenta é poder manter um histórico dos assuntos tratados no âmbito de serviço, unidade, gabinete ou cargo  em vez de ficar apenas no correio individual de cada interveniente.

Por exemplo, na direcção de curso quando houver alteração de docentes nos cargos uma conta partilhada, para o diretor de curso, permite àos novos diretores de curso se inteirarem dos assuntos e decisões mais importantes tomadas no âmbito do curso.

Poderá aceder a esta conta no “Outlook Web App” se aceder com a sua conta “…@staff.uma.pt”. Neste caso autentica-se na plataforma e acede ao menu “Outlook”. Depois clica na parte superior no foto/icon de utilizador e acede à opção “Abrir outra caixa de correio…”. Na janela que irá surgir coloca o endereço de correio da conta partilhada e clica em “Abrir”.

 

Outlook Web App: Abrir outra caixa de correio

 

Esta conta de correio associada ao curso pode ainda ser configurada no vosso cliente local de correio como o Outlook ou Thunderbird. Se for o “Outlook 2010” ou “Outlook 2013” a caixa de correio ficará automaticamente associada se já tiver migrado a sua conta da UMa (@uma.pt) para o “Office365” (@staff.uma.pt).

ATENÇÃO: se utilizar o Outlook 2013 ou Outlook 2010 são necessárias configurações extras no Windows para a conta partilhada e por isso um técnico da informática deve intervir para proceder à configuração desses parâmetros.

 

outlook2013_shared_mailbox_01

 

Para qualquer dúvida por favor entrem em contato através do email “o365@uma.pt” ou pelas extensões 6461, 6462, 6464.